,

Master thesis upload #lablife

19.7.17

Agora que já estou na reta final da parte laboratorial da minha tese, parece que está a custar mais! Já são 7 meses em laboratório! Mal vejo a hora de acabar tudo e começar a pôr tudo por escrito. Ainda falta rever resultados, fazer análise estatística dos dados e só em Setembro poderei fazer análise sensorial. Como é óbvio em Agosto ninguém vai querer ir à faculdade para fazer a prova sensorial, por isso vou guardar só para Setembro. E a partir daí tenho um mês até Outubro para entregar tudo!

Tenho de dar o litro para acabar tudo a tempo, mas por agora só penso nas férias. Bem merecidas. Uma semaninha antes de começar a pôr as mãos na massa (no computador, porque na massa já as meti). E é assim que é a vida de investigador... Esperar que os resultados apareçam e ter muita paciência. Mas confesso que a ansiedade é muita para não pensar no fim a aproximar-se! Mas o mais importante é aproveitar os últimos dias de faculdade, porque a minha rotina nunca mais será a mesma. 23 anos sempre foi a idade com que pensava acabar o meu curso e se tudo correr bem, vou conseguir. Quando era pequena, mal imaginava que tal poderia acontecer. Acabar um curso de 5 anos! Tantos testes, tantas horas de estudo, tantas horas nos transportes, tantas horas de almoço com as amigas a falar bem e mal dos professores! Tudo passa, temos é de aproveitar enquanto é tempo!

A próxima etapa será mais no mundo laboral, mas com um pé na formação, porque ainda há muitos campos que quero explorar. O curso não é impedimento de nada. Não é um túnel com um fim definido. É antes um abrir de horizontes para outros voos. Não quero só fazer uma coisa na minha vida. Sou demasiado sonhadora para isso. Quero fazer o que mais gosto todos os dias e é para isso que vou trabalhar!

Tenho muitos projetos na minha cabeça que sei que com o tempo vão sair cá para fora. Por isso, investi na minha formação. Cresci e aprendi a pensar. É para isso que o curso serviu. E agora só temos de aprender a voar sozinhos.










***Be a voice, not an echo*** Ass.: Andie Miranda

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive