Healthy recipes #healthylifestyle

25.7.16


(3)
(2)
(1)

Já há algum tempo que queria partilhar com vocês a minha alimentação. Algumas receitas que tenho feito para o almoço ou para o jantar. Mas que são sem dúvida saudáveis. Quem me segue já há algum tempo, sabe que tenho algumas preocupações alimentares, porque sei a importância de termos um estilo de vida saudável, além de ser um assunto do meu interesse, visto ter tirado licenciatura nessa área. 

Apesar de me preocupar com a alimentação, tento ser sobretudo equilibrada, comendo de tudo. E sei que os legumes, as frutas e as sementes é algo que devemos apostar cada vez mais em detrimento dos produtos processados que estão cheios de açúcar e sal. Costumo comer saladas a acompanhar o peixe ou a carne, mas confesso que estava um pouco farta da típica salada de alface e tomate. Quem me conhece sabe que gosto de estar sempre a experimentar coisas novas, sabores e combinações diferentes, porque caso contrário canso-me. Foi então aí que comecei a fazer saladas completas que não têm nada de ser aborrecidas e sem sabor. Pelo contrário, diverti-me muito a elaborar estas 3 receitas de saladas que agora vos mostro!

Todas as saladas têm por base o agrião:

A primeira salada que fiz juntei grão, pimento salteado, cebola crocante e molho pesto. Ficou óptima mesmo sem qualquer tipo de peixe ou carne, pois o grão já tem proteína suficiente por si só.

A segunda salada juntei ao agrião, pimento salteado, cenoura, fiambre de frango em tiras, queijo de cabra e molho cocktail.

A terceira salada adicionei ao agrião, atum, pimento salteado, cenoura, queijo de cabra e molho cocktail.

E estas foram as minhas receitas características de um estilo de vida saudável. Se optarmos por usar apenas o grão em vez do fiambre ou do atum e retirarmos o queijo, obtemos receitas completamente vegan! Este mundo das receitas vegan é um novo mundo por descobrir que agora começo a achar que tem o seu quê de razão. O nosso corpo necessita de voltar às origens e desintoxicar-se de aditivos, por isso estou cada vez mais adepta deste tipo de alimentação! 

Mas este é um assunto que irei abordar com certeza mais vezes aqui no blog, por isso estejam atentas!

❤ ❤ ❤ ❤
Beijinhos azuis
D' O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.
BDL

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive