Por acaso já se sentiram deprimidos e cansados sem razão aparente? Completamente desgastados física e psicologicamente sem terem tido um dia de trabalho ou passado o dia a estudar ou na lida doméstica? Já se sentiram mesmo em baixo, mesmo quando a vossa vida parece correr sobre rodas?
Pois bem, descobri recentemente que toda a gente sofre de calcificação da glândula pineal. Para quem não sabe, esta é uma glândula também chamada de epífise situada no nosso cérebro que regula o sistema endócrino. Ela é responsável pela produção de melatonina e serotonina. A melatonina é uma hormona que estimula o sono e a serotonina é a hormona do bem-estar. Níveis altos de melatonina levam a um sono de qualidade, enquanto que níveis baixos de serotonina levam a depressões, cansaço e mau-estar físico. Portanto, resumindo se a epífise não estiver a funcionar em pleno, o nosso equilíbrio entre o corpo e a mente também não.
Por isso, é de extrema importância conhecermos o nosso corpo e o que ele nos diz. Devemos ter em atenção os sintomas e procurar encontrar as causas do problema e como solucioná-lo.
A calcificação da glândula pineal é causada através da absorção de flúor e todos os seus derivados. Por isso, devemos abolir a ingestão de alimentos ou o contacto com substâncias que o contenham. Além disso, numa visão mais holística, a epífise também pode ser regenerada através da prática de meditação.
No próximo post vou dar dicas de alimentos e substâncias a abolir do nosso dia-a-dia.
Talvez até faça em vídeo para ser mais perceptível.
O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.
0 comentários