Back to gym | New routine!

12.1.16

Esta segunda foi dia de voltar ao ginásio! Retomar o treino habitual para voltar à forma de antes do Natal. É verdade, o Natal é muito bonito, comer doces e assim, mas deixa consequências. Mas não há problema nenhum, devemos sempre desfrutar destas épocas festivas (não exagerando nos doces), sem pesos na consciência, porque sabemos que depois conseguimos voltar a pôr tudo no sítio! Cá em casa, no que toca à comida, sou mais conhecida como o "monstro das bolachas", então aquelas de manteiga são a minha perdição, pelo que no Natal, em vez dos normais doces, as bolachas foram as minhas aliadas. E por causa disso, algumas gordurinhas foram-se acumulando onde não deviam. Mas vamos declarar guerra a estas inimigas! Elas têm os dias contados.

O segredo passa por:

  • Beber muita água, para eliminar a retenção de líquidos ingeridos durante a passagem-de-ano.
  • Moderar a alimentação, diminuindo os hidratos de carbono gradualmente (este tem de ser um processo gradual, porque caso contrário o organismo sente a diferença).
  • Fazer exercício físico, como caminhadas, correr, andar de bicicleta, natação, ginásio, tudo isso ajuda o corpo a voltar à forma.
  • Para quem quer atingir objectivos mais específicos, o ginásio é uma boa opção.

Felizmente, tenho a sorte de poder ir ao ginásio (menos vezes do que eu queria), mas quando vou, gosto de aproveitar para fazer as aulas que mais gosto ou o meu treino habitual.

Visto que fiquei algum tempo sem treinar, o treino não deve ser muito intensivo das primeiras vezes. Deve ser gradual ao longo do tempo. Mas, na verdade como não fiquei muito tempo parada, devo dizer que o meu corpo depressa se habituou novamente ao treino que fazia.
Treino Cardio:
Corrida na passadeira durante 20 minutos.
Elíptica durante 10 minutos
ou bicicleta durante 10 minutos.

Treino de musculação:
Abductores 15 repetições 3 séries.
Low row 15 repetições 3 séries.
Press leg 15 repetições 2 séries.

                          


Este é o meu treino, às vezes vario e faço outras coisas. Se quiserem saber mais dicas, deixem nos comentários. Beijinhos.
AM



O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive