Gym routine

3.6.15

Olá Blues.
Ultimamente tenho andado muito aterefada com imeeensas coisas para fazer. Além do estágio que me ocupa grande parte do tempo (mas que é bem recompensador), tenho de estudar, ir à praia (claro ahah), mas também se arranja sempre um tempinho para ir ao ginásio. Sabe tão bem, mesmo que pareça cansativo ir durante a semana, a verdade é que saio sempre de energias renovadas, pronta para mais um dia de trabalho. Realmente, o exercício físico além de trazer todos os benefícios a nível do corpo, também faz bem à alma. Pois, liberta as más energias, renovando-as, dando origem a uma sensação de satisfação e missão cumprida plenas.

  

Por isso, hoje decidi contar-vos sobre a minha rotina de ginásio. Sempre que posso, costumo ir duas a três vezes por semana. E o meu treino consiste numa parte de Cardio e outra de musculação. Primeiro corro 20 minutos na passadeira, fazendo um pré-aquecimento e depois correndo em ritmo mais acelerado. Aqui costumo puxar mais por mim, para libertar todo o stress acumulado.
De seguida, faço elíptica para tonificar todo o corpo à medida que oiço uma música relaxante. Este exercício dura 10 minutos.
Por fim, faço o circuito de musculação, onde passo essencialmente por exercícios de pernas e braços, que são as partes do corpo que necessito mais de trabalhar. Costumo fazer leg press, abductores, aductores, glúteos e low row (espécie de remo). Quando tenho mais tempo, gosto de me deitar na mesa de abdominais e fazer os meus abdominais hipopressivos, aproveitando para relaxar.
Não me esqueço sempre de fazer os alongamentos, que são muito importantes para evitar dores e lesões posteriores.
E pronto é assim que faço o meu treino! E vocês, como é o vosso? Partilhem comigo, para ficarmos todas motivadas numa vida mais activa e saudável. :D


  

O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.


O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive