Oki! Vamos lá falar sobre os modelitos deste ano da 20º edição dos Globos de Ouro. Muitas foram as caras conhecidas que desfilaram na passadeira vermelha e devo dizer que este ano se esmeraram! Pelo menos, mesmo que umas tenham exagerado na conta, a verdade é que se empenharam a sério nesta coisa de escolher o vestido perfeito para uma gala tão requintada. Tenho alguns vestidos preferidos e outros assim-assim, mas são aqueles que passaram mesmo á tangente de uma desgraça de bom gosto nacional que vocês querem ver. Por isso aqui vai disto:
Os meus preferidos:
Maria João Bastos é a elegância em pessoa e como não poderia deixar de ser, aparece aqui como uma pluma branca levada pelo vento, com um plissado lindíssimo que lhe cai super bem.
Andreia Rodrigues, aparece sempre impecável com o seu corpo invejável não é difícil de se ficar bem num vestido meio transparente colado ao corpo, mas que depois abre em baixo numa cauda.
Vitória Guerra é daquelas pessoas que vai à guerra, dá e leva (o globo de ouro de maior simplicidade e elegância alguma vez conseguidas). Adoro o caimento do vestido e a faixa preta que abre numa racha vertiginosamente tão alta quanto as pernas dela. Quem pode pode.
Diana Pereira aparece aqui como por magia num vestido com um padrão marmoreado quase que a lembrar uma estátua da mitologia grega. Há quem não goste, eu gosto muito, dá-lhe um toque de altivez digno de uma gala de globos de ouro.
E o Globo de Ouro para melhor vestido colorido vai para... Oceana Basílio! Esta mulher mata-me, não fosse o nome dela já a própria da mulher do oceano, aqui aparece ela num vestido azul marinho digno de uma princesa! Como poderia não gostar?? Digam-me? Adoro simplesmente.
Continuando nos vestidos coloridos, este amarelo esverdeado fica muito bem a Liliana Campos (a da esquerda). Condiz com os seus lindos olhos.
Luísa Barbosa, num look colorido e divertido, com um tom amarelo canário, mas com um vestido como a ocasião merece. Bem bonita. A sandália poderia ter sido outra (aqui ficava melhor uma mais discreta).
Os duvidosos:
Cláudia Vieira, o que te passou pela cabeça? Foste tão bonita ao festival de Cannes para agora espatifares o serviço? O corte do vestido satisfaz q.b de frente e satisfaz muito de costas, mas o que se passa com essas flores que parece que levaram com um código de barras em cima? Não se percebe.
Ana Rita Clara, já devias ter juízo. Com o noivo ao lado para quê esse vestido com quase tudo à mostra? As transparências são isso mesmo, transparentes! A bainha um bocadinho mais abaixo já ficava mais compostinha. Agora assim...
Os que nunca deviam ter saído do armário:
Olha a Sara Salgado veio disfarçada de cão de água. Deve ter pensado, Ah e tal, as franjas estão na moda, então deixa-me cá chafurdar-me em franjas e mais franjinhas. Não, não é bem pensado, é que ainda por cima as franjas vão a arrastar pelo chão.
Epah, não. Que poluição visual é esta? O significado de arco-íris não se aplica em camadas de tule para usar numa gala de globos. Marta Rebelo parece mesmo um X-Pop (segundo a Pipoca mais Doce e eu concordo), prestes a explodir, porque com aquele corpete, meu deus.
Luciana, Luciana, sempre a despoletar controvérsias. Porquê fazer um vestido à pressa e ainda ter o orgulho de o dizer, ao mesmo ficava caladinha. Pronto digamos que a cor do vestido à popota não sobressai os lindos olhos da Luciana Abreu. Em vez disso, o que chama mais à atenção é o brilho do vestido de aluguer de Carnaval que além do mau corte na barriga, também não foi ajustada na bainha.
Já percebi porque raio é que a câmara deixou de funcionar quando chegou a vez de Portugal votar na Eurovisão, a Suzy estava lá e já devia andar a experimentar este vestido que meteu medo ao susto.
Para finalizar, esta praga de maus vestidos, vem logo os melhores (dos piores)! Não sei se é pelo conjunto ou mesmo pelo seu valor em separado. Como hei-de classificar isto? Parecem mesmo saídas da Branca de Neve, onde uma é a bruxa má e a outra é a criada. Respiraaaa e conta até dez.
O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.
0 comentários