Hoje é dia de começar a operação Verão que tanto dá que falar. Porque depois de um Inverno rigoroso, em que nos mantemos por debaixo das mantinhas sem fazer nenhum, à espera de fazer exercício por obra e graça do espírito santo, é hora de sair do quentinho e rumar ao ginásio para um treino intensivo de tonificação. Para quem sonha com um bumbum de fazer inveja na praia, mesmo a jeito para usar aqueles biquinis lindos e maravilhosos que tanto desejamos usar, há que começar agora, já e imediatamente um plano de exercício progressivo para atingir este e outros objectivos.
A motivação encontra-se diariamente. Sozinha ou acompanhada, há que ter um objectivo. Se por acaso emagrecer estiver na vossa resolução de 2015, não esperem mais, eis que encontraram a motivação e estão prontas a iniciar uma verdadeira revolução no corpo que se reflecte no estado de espírito.
Primeira lição de desportista:
Alimentação saudável: o que sentirem que faz bem ao vosso corpo comam. Comam para viver e não vivam para comer. Este pensamento é aquele que devem ter. Mais tarde irei dar dicas para uma alimentação saudável e equilibrada.
Segunda lição de desportista:
Descanso precisa-se: não vale a pena, começar a correr que nem uma louca, é preciso começar aos poucos, todos os dias um bocadinho mais, chama-se a isto: aumentar a carga, mas tendo em conta que o descanso durante a noite é indispensável para repor as energias perdidas e ajudar as células do corpo a regenerar.
Terceira lição de desportista:
Registar os progressos, para não perder a motivação. Seja o número de pesos que já conseguem levantar, o número de quilómetros percorridos, o número de quilos perdidos, tudo conta para não desmotivar e ter em foco o objectivo que pretendemos atingir.
Quarta lição do desportista:
Beber muita água para repor a hidratação perdida durante o exercício físico e evitar correr nas horas de maior calor.
Quinta lição do desportista:
Praticar exercício físico o maior número de vezes possíveis por semana, mas se não forem 2 ou 3 vezes, que sejam espaçadas entre si.
Sexta lição do desportista:
Não tomar comprimidos para aumentar a resistência sem antes consultar um especialista.
Sétima lição do desportista:
Praticar uma vez por semana, um desporto que realmente se gosta, que permita tonificar o corpo como um todo. Por exemplo, pilates, boby balance ou Thai Chi, são modalidades de concentração e aprendizagem de uma postura corporal mais correcta.
Oitava lição do desportista:
Usar roupas que se sinta confortável e bem consigo próprio.
Nona lição do desportista:
A seguir ao treino comer uma barra proteica, para repor as proteínas perdidas no desgaste físico.
Décima lição do desportista:
Não desistir e implementar o exercício físico como parte integrante de um estilo de vida saudável.
Espero que tenham sido úteis, os meus conselhos. Beijinhos.
A.M
0 comentários