,

Verão, de que estás à espera?

28.1.15

Isto sou eu a sonhar com o Verão, tudo o que possam imaginar ligado ao mar, eu gosto, desde as alforrecas que se avistam na costa até à primeira queimadura solar por estarmos muito tempo expostos ao Sol (eu sei que não se deve fazer). Eu sou uma pessoa dependente do Sol, se não há Sol, o dia pode ser muito bom, mas não é perfeito. Falta ali qualquer coisa para abrilhantar o nosso dia-a-dia. Mas vou começar a fazer a lista das coisas que gosto sobre o Verão. Primeiro, podemos sair livremente de casa, sem nos preocuparmos se vai chover, se temos de levar casaco ou guarda-chuva, os dias são mais longos, temos mais luz, andamos mais leves que nem passarinhos, até parece que sorrimos mais, o calor traz a vontade de praia e praia rima com biquini e bronze. Para usar biquini, gostamos de estar em boa forma e por isso tornamo-nos mais saudáveis. Que leva a longas tardes a beber refrescos e sumos naturais deliciosos. Também há os gelados, que se podem comer todo o ano, mas que sabem melhor no Verão. Depois há as férias, que para quem a sorte de as ter, há que as aproveitar muito bem. E há os piqueniques. Os mergulhos. A areia molhada. A onda a embrulhar os pés. O cheiro a maresia no cabelo. Os amigos reunidos. As cartadas até tarde. Os sunsets e os chinelos. Roupa colorida. As festas de Verão. As cervejas com os amigos. As corridas no paredão. O Sol a aquecer tudo por onde passa. E eu à espera que ele venha, desejosa de fazer isto tudo.

A.M


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive