,

Gym progression #1

15.11.14

Desde que entrei no ginásio, o que equivale a quase três semanas, já notei alguns resultados! Para quem tem problemas a nível lombar, como eu, vou vos dar alguns conselhos dos melhores exercícios que me foram incutidos pelo meu instrutor. A decisão da ida para o ginásio não foi para emagrecer nem nada disso, mas sim fortaceler os músculos e aumentar a minha resistência. Para quem não aguentava quase nada a correr na rua, tenho a dizer que o facto de correr num sítio climatizado com recurso a distracções como a televisão e música ajudam bastante em atingir bons resultados e aumentar a minha capacidade aeróbia. Em relação aos exercícios de musculação que faço sempre algumas das máquinas que uso são a chest press, low row, leg extension, leg curl, adductor, abductor e glúteos, que foram as que me foram indicadas pelo instrutor. Faço sempre 3 séries de 15 repetições variando os pesos. No que toca às aulas que vou adequadas ao meu problema: o pilates é sem dúvida o melhor, porque ajuda no reposicionamento global dos grupos músculares assim como aumenta a concentração e consciência muscular. Outra aula que já fui, foi o yoga que assenta em principios diferentes, em que inclusive o pilates se inspira, mas que fui por engano no primeiro dia (ahah falha técnica de principiante) e gostei bastante, pois descontrai todos os grupos musculares ao mesmo tempo que são trabalhados. O body balance é outra das aulas que ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas que quero por faz muito bem ao equilíbrio do corpo.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive