Um dia como professora

25.3.17

Quem me conhece sabe que gosto bastante de comunicar, dar o meu ponto de vista sobre as coisas, informar as pessoas sobre os assuntos que mais me interessam, mas principalmente gosto de me desafiar e experimentar coisas novas. Foi o que decidi fazer quando me candidatei a um programa de voluntariado para dar aulas a crianças sobre um tema específico. E tem sido uma experiência super gratificante, saber que posso estar a dar uma aula diferente do contexto normal de aulas e que ainda por cima os miúdos se divertem. 

"Miúdos felizes, professora feliz"

Não me considero uma professora, mas estou em fase de aprendiz. Tento ensinar da forma que sei, o melhor que sei, através de exemplos práticos e didáticos, porque acho que é a melhor forma para conseguir alguma atenção por parte de uma turma irrequieta. A melhor parte é fazer perguntas e os miúdos responderem logo, esteja certo ou errado, o importante é participar. Ás vezes é complicado manter a ordem, mas não estou sozinha nessa tarefa. E depois há miúdos em que nos revemos, quando tinhamos aquela ideia. 13 anos é a idade das descobertas, em que tudo ainda é novo e se tem dúvidas do que quer fazer quando se for grande. Eu já sou grande, mas também ainda estou à procura do que quero realmente fazer. Mas a vida é mesmo isso, uma constante procura do que devemos fazer ou ser. Eu sou estou lá para os apoiar e guiar no caminho. Até à próxima aula!


❤ ❤ ❤ ❤
Beijinhos azuis
D' O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive