Master | Let the thesis begin!

30.1.17

E é chegada a altura mais esperada da minha vida académica. Quando comecei o curso há 5 anos atrás, mal podia esperar chegar até aqui. Realizar uma tese era (e ainda é) um bicho de sete cabeças, mas à medida que o tempo vai passando, vamos chegando cada vez mais perto de começar a tão desejada tese e todas as dúvidas, medos e receios sobre como será, vão caindo por terra. É como tudo na vida, quando vemos algo muito longe, é como uma névoa indefinida à distância, mas quando chegamos finalmente a ela, tudo se torna mais claro e nítido. 

Quem me conhece sabe que adoro produtos alimentares inovadores e diferentes do que costumamos ver no mercado, com propriedades interessantes e benéficas para a saúde, por isso o tema que escolhi tem tudo a ver com isso. Para quem não sabe estou a tirar mestrado na mesma área de licenciatura, Engenharia alimentar e para quem não sabe o que é, deixo aqui o link onde explico tudo.

Agora que já estou a começar a dar os primeiros passos na minha tese, já estou à vontade para dizer que é algo que dá muito trabalho, porque não é só escrever, envolve toda a pesquisa, investigação e trabalho de laboratório até chegar à formulação ideal. Por isso, apesar de ainda não ter a plena noção do trabalho que vai dar, sei que tenho de estar focada em recolher a informação necessária para o meu tema, ter muita paciência com as análises que têm de ser feitas, recolher dados e depois tratá-los em excell. 

Estou mesmo entusiasmada com o tema da minha tese, porque é algo que pode ser útil para todos nós no futuro. Além de todo o trabalho envolvente na tese, uma verdadeira engenheira tem de ter a capacidade de detectar problemas e saber ultrapassá-los da melhor forma. E nada melhor do que a tese para desenvolver essas capacidades.

Espero contar desenvolvimentos em breve! Até lá, vou dissertando por aí...



❤ ❤ ❤ ❤
Beijinhos azuis
D' O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive