Praia de Vila Real de Stº António
Pôr-do-Sol de Vila Real de Stº António
Barragem de Odeleite
Ayamonte
Cais de embarque de Ayamonte
Happy
A caminho de Lisboa
Pareo redondo
Ferry boat
Granizado azul
Ayamonte
Estas férias tiveram um sabor diferente. Um sabor a terra e a mar. A novas descobertas e emoções sem fim. A minha ida este ano ao Algarve foi marcada pela emoção de ver Portugal a vencer finalmente o título de campeão da Europa depois de uma ida à praia prolongada. Teve outro sabor. É certo. Festejar em plena vila com os Algarvios e com ou outro francês que por ali se passeava. Teve outro gosto. Sem dúvida.
Além disso, foram umas férias típicas da região de Vila Real de Santo António. Muita praia. Pouca confusão. O que significa muito descanso. Confesso que sou uma rapariga da cidade, mas estar ligada ao campo durante uma semana é algo inegável. Faz bem ao corpo e à alma. Respirar a natureza no seu estado puro. Conviver com a gente da Terra que sabe tão bem o que ela tem para oferecer. Das praias que visitei a que está no meu top 3 é sem dúvida a Praia verde, com já merecida distinção de bandeira azul. Aliás já elegida por mim neste post (aqui).
Durante o tempo que lá estive, aproveitei para dar bastantes mergulhos com água tépida, jogar voley, raquetes, cartas... Férias é sinónimo disso mesmo. De aproveitar. Também houve tempo para atravessar até à outra margem do rio Guadiana até Ayamonte, onde tirei algumas fotos mais fora do comum. O ferry custa 1,80€ por pessoa, por isso é de aproveitar. Fez imenso calor e por isso a protecção solar esteve sempre presente. E experimentei um granizado azul com sabor de framboesa que veio mesmo a calhar. A Vila é muito bonita e vale a pena passear junto à margem do rio Guadiana.
Não esquecer a barragem de Odeleite que tem uma vista fantástica e dá para tomar banho!
Foram umas férias incríveis que vou querer repetir!
❤ ❤ ❤ ❤
Beijinhos azuis
O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.
BDL
0 comentários