Agora que se aproxima a altura de escolher o curso para faculdade, muitas são as dúvidas que se colocam. Sobre o que seguir. Sobre o que vamos fazer no futuro. Se vamos gostar. Se vai ser difícil. A entrada na faculdade é sempre algo que marca a nossa vida e a escolha do curso muitas vezes é preponderante no nosso futuro. Mas, apesar de todas as dúvidas e medos que possam existir não devemos fazer disto um bicho de sete cabeças. É uma decisão que nos cabe a nós e só a nós decidir, porque somos nós que temos de escolher o que queremos para o nosso futuro. É importante traçar uma linha definida e tentar segui-la. Mas, muitas vezes o nosso caminho é feito de curvas e contracurvas que saem dessa linha. Às vezes, aparecem-nos contratempos, outras oportunidades que não contávamos e acabamos por ser guiados para outro caminho. Que pode não ser nem o certo nem o errado. É apenas o nosso caminho.
Decidi escrever este texto para aquelas pessoas que ainda se sentem indecisas e que não sabem pelo que optar e que acabam por fazer aquilo que os outros dizem que é melhor. Acontece que
o que é bom para os outros pode não o ser para nós.
Muitas vezes somos levados pela pressão dos pais, dos amigos e da família em geral que idealiza algo para nós que muitas vezes não somos capazes de atingir. Nem todos podemos ser médicos, advogados e doutores. Temos de seguir o nosso instinto. Aquilo que nos apaixona. Só assim teremos a certeza de que fazemos a escolha certa, porque respeitamos o que somos. E não o que os outros acham que devíamos ser. E afinal de contas os nossos pais só querem que sejamos felizes. Como não se pode ser feliz a fazer aquilo que se gosta?
❤ ❤ ❤ ❤
Beijinhos azuis
D' O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.
BDL
0 comentários