Organização | O ponto chave para o sucesso

29.11.15

Quando pensamos em organização, lembramo-nos logo de grandes estantes com pastas e pastas de arquivo catalogados cronologicamente. No entanto, a organização é muito mais do que isso. Poso não ser a pessoa mais organizada do mundo. Mas não descanso enquanto não ponho tudo no lugar de onde tirei, porque isso pode ser o ponto chave para a desarrumação e o começo do caos instalado. Na minha cabeça, a organização vem da adaptação de cada um, da memorização de que cada objecto tem o seu sítio, mesmo que sejam poucas coisas, porque poucas coisas todas espalhadas parecem muitas mais.

Portanto, o primeiro ponto de ordem é a estratégia de arrumação que é específica de cada um. Eu arranjei a minha, mas não quer dizer que seja igual para todos.

Segundo ponto chave é o tempo que despendemos a organizar e a manter tudo limpo. Um espaço limpo é um espaço organizado.

Terceiro ponto chave é ter um caderno onde apontar todas as tarefas diárias para não esquecer de nada (isto é extremamente útil para os esquecidos).


Adoro artigos de decoração com sentido prático útil, por isso a Ale Hop é uma das minhas lojas de eleição e foi lá onde encontrei esta capa para o iPad super gira: Enjoy your life e este pequeno caderno com a paisagem de Londres que já vou guardar para o próximo ano apontar todas as minhas ideias para o blog e tarefas diárias.






O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive