Saltos em "comma"
Saltos em forma de vírgula, inspiração da casa Dior, cor-de-rosa em felpo. De índole clássica, têm "assaltado" as passereles.
Saltos à Luis XIV
Os saltos de 5cm com a ponta mais pequena do que a parte de cima são chamados saltos à "Luís XIV" por serem recriados dessa época. A ponta bicuda ou quadrada também fazem parte do estilo.
Saltos cubanos
Os saltos cubanos são aqueles em que o salto vai um bocadinho mais para a frente do que a parte de trás dos sapatos foram recriados pela marca Cubanas
criada em 2005 que veio revolucionar o calçado espanhol.
Saltos de plataforma
Os saltos plataforma são os chamados "compensados", tendo mais um acrescento de sola à frente fazem com que o pé não fique cansado.
Saltos de cunha
Os célebres saltos de cunha foram criados para as mulheres se sentirem altas e bonitas sem terem de sofrer por causa das dores de pés! De diferentes alturas permitem um andar confortável.
Saltos de agulha
Os idílicos saltos agulha que tiveram origem no século XIV em França, são hoje os mais elegantes e os mais usados pelas mulheres.
Salto quadrado
Mais estáveis do que os saltos agulha, são a última moda! Abertos ou fechados, com salto metálico, em couro, veludo ou madeira. Existem inúmeras opções!
Socas
As maravilhosas socas ou "clogs" regressaram dos tempos antigos mais modernas e mais bonitas do que nunca em couro e de madeira com tachas a toda a volta podem ser aplicados às botas celebrizadas pela marca portuguesa XUZ.
0 comentários