,

Futuro...e agora?

24.7.17

Cada vez que dou por mim a pensar no futuro, dá-me um frio na barriga. Estou prestes a acabar o meu curso. E agora? Será que estou preparada para enfrentar o mercado de trabalho? Será que o que estudei foi o suficiente? Será que vou arranjar emprego? Será que vou gostar? São tantas as dúvidas sobre o futuro de um recém diplomado que é quase impossível não pensar nisso. 

Quando escolhi o meu curso, tinha a certeza que tinha feito a escolha certa, porque realmente gostei de quase todas as matérias que estudei. Apesar de haver uma ou outra cadeira desnecessária, quase sempre gostei do meu curso. Os professores eram acessíveis e conseguia tirar boas notas. Agora que me vejo quase a terminar o meu curso, dou por mim a interrogar-me o que irei fazer com o que aprendi. Que área me vai calhar. Que ordenado irei ganhar. É irónico pensar que não temos nada assegurado quando acabamos um curso, porque era suposto! È um investimento no futuro e deveria ser um descanso no sentido de termos um destino certo. Mas o certo é que não sei realmente onde irei trabalhar. Tenho algumas ideias, mas não sei se me irão preencher totalmente. Também é certo que para poder escolher é preciso adquirir experiência, mas é preciso ter sorte para que isso aconteça!

Por isso, hoje em dia ter um curso, pode ter o seu mérito, sim senhora, mas não garante nada. A não ser que haja conhecimentos em empresas que possam dar um "jeitinho"...

Portanto, quando me perguntam se o meu curso é bom? Sim, é bom de estudar. Mas emprego é outra coisa!




















































***Be a voice, not an echo*** Ass.: Andie Miranda

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive