,

Convergente Part 1 | Allegiant - Review

19.3.16

Olá, blues!

Ontem fui assistir ao filme "Convergente" Parte 1, Allegiant na versão em inglês, uma história baseada no bestseller dos livros da Série Divergente, escrito por Veronica Roth. 
Não sei se é por gosto pessoal, mas eu gosto muito deste tipo de filmes e de toda a série Divergente. Aliás, quem me segue por aqui já há algum tempo sabe que sou fascinada pela história desde o primeiro filme que me marcou bastante. O segundo filme foi o Insurgente e agora o Convergente. Para quem nunca viu os filmes anteriores, vão ver primeiro esses, até para perceberem melhor a história. 


Mas, voltando ao filme em questão e se já estão curiosos, devo dizer que o filme vale muito a pena de ir ver ao cinema, porque é emoção garantida do início ao fim. 

Eu sou fã assumida deste tipo de filmes, frequentemente chamados de distopias. Ou seja, o tipo de pensamento ou filosofia que representa o contrário da utopia, a sensação de sociedade perfeita. Portanto, a distopia rege-se pelo poder de uma elite em detrimento de outros, com discurso pessimista e violência banalizada. 

E é isso que acontece no filme desde o início, o retrato de uma sociedade divida por "facções", onde cada um é limitado a ser aquilo que os líderes arquitectam. Tudo não passa de um plano arquitectónico criado para manter a paz, mas que só incita a guerra. A guerra entre grupos surge quando há conflito de interesses e há sede pelo poder. Tris e Four lutam para salvar o mundo da catástrofe humana, onde tudo o resto já se arruinou. Descobrem um mundo para lá do que conheciam, porque estavam limitados por barreiras e o que vêem é um rasto de destruição. Lagos radioactivos, chuvas ácidas e terrenos desertificados. São perseguidos. Até que são salvos através da barreira holográfica. Conhecem um novo líder que promete ser a salvação dos conflitos e lutar para instalar a paz através do genoma "puro" de Beatrice Prior. Mas, aquilo que parece nem sempre é. Enquanto isso, Four descobre algo que muda o rumo da situação completamente...





Uma das músicas da banda sonora pertence a Tove Lo e podem ouvi-la aqui:





Beijinhos azuis ❤ BDL
 O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive