Amsterdam | First destination

27.8.15

Blues! Foi muito difícil reunir as melhores fotos das muitas que tirei na passagem por Amesterdão, que foi apenas um dos destinos escolhidos para visitar na Holanda.

Hoje partilho com vocês algumas das minhas fotos preferidas, desde os canais mais emblemáticos, as típicas casas estreitas e altas com fachadas invulgares. E aproveito para vos contar um pouco sobre a história desta arquitectura tão caracterísitca.

Mas como eu disse no post anterior, Amesterdão não foi o único sítio que visitei. E, por isso vou dividir os outros destinos por vários posts, para não ficar muito extenso.

Espero que gostem :)






Esta foto foi tirada numa das salas da Heineken Experience que aconselho vivamente a visitar, se comprarem o bilhete online fica mais barato e vale muito a pena, porque tem-se a oportunidade de ver como é produzida a famosa cerveja Heineken, passar por algumas salas interactivas e provar 2 cervejas.



Shopping center



Dam Square



Food market - La place



A casa de Anne Frank foi um dos locais que ficou a faltar visitar, devido às longas filas de espera. Aconselho a quem queira mesmo visitar que vá logo de manhã, pois o tempo de espera para entrar pode chegar às 3 horas.







O Museu do Sexo também é um dos locais incontornáveis, pois nele é possível conhecer a história à volta do sexo e Amesterdão, uma cidade despojada de preconceitos, onde cada um pode ser aquilo que quiser.

Além disso o museu não é nada caro, a entrada ficou por 4€.
O Museu fica junto ao Red Light District, outro sítio de paragem obrigatória, onde não se pode tirar fotos.



Esta foto foi tirada a bordo de um dos barcos turísticos que fazem a travessia nos canais de Amesterdão. A viagem é muito bonita e para tirar o máximo partido das lindas paisagens, é fazerem ao entardecer, visto que demora 40 minutos, aproveitam para ver as luzes nos canais.
O barco em que andamos só tinha apresentação em Inglês e Alemão, mas mesmo assim vale muito a pena. Ficou por 10€.



O Vondelpark é um parque perto do centro, com 16 km de extensão, ou seja, é mesmo grande, por isso o ideal é fazerem o percurso de bicicleta. Como nem todos queriam andar, optamos por andar a pé. Com lagos lindíssimos e um circuito de arborismo, este parque é um dos principais, onde passa imensa gente diariamente.






O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive