Recordar é viver!

20.7.15

Foi na semana passada, que decidi visitar a minha antiga escola, do 5º ao 9º ano. Depois de ter acabado a licenciatura, nada mais acertado do que fazer uma retrospectiva do que já passei. O meu 2º e 3º ciclos foram passados na Escola Salesiana de Manique. Para mim esta escola foi uma das mais importantes, pois deixou bases para uma vida, lições que jamais esquecerei, professores que ficam, pessoas que conheci que me ensinaram a ser quem sou hoje. Apesar de muitas delas já não manter contacto, é sempre importante entrar num novo começo com a certeza de que não mudaríamos nada do que já passou, porque caso contrário não estaríamos onde estamos hoje. Seríamos pessoas completamente diferentes, percorrendo outros caminhos, descobrindo outros horizontes.



Está tão diferente desde a última vez que a vi! O campo de terra, onde corríamos e brincávamos, onde nos reuníamos, já não existe. Agora é uma piscina, ginásio e bar. E que bar, ainda reconheço aquele balcão que parecia tão grande na altura, mas tão pequeno para as filas intermináveis de miúdos que corriam ao bar nos intervalos para comprar o pacote de Chips Ahoy. O bar mudou de sítio, mas há coisas que não mudam. Como o local onde fazíamos a formatura, aquelas escadas intermináveis de rasteiras para subir às salas de aula. O corredor das mesas que dava para o sítio dos crescidos, 9º e Secundário. Nunca cheguei a saber o que era ser os mais crescidos naquela escola. Mas o que vivi lá bastou-me para perceber que jamais irei esquecer.
Dom Bosco, cantemos, cantemos. Ainda hoje me lembro das músicas que cantávamos nas missas, que não nos era imposto, mas que acabávamos sempre por gostar. Porque o espírito que se vivia, era de família e de união. Espero que ainda hoje seja assim. Um dia voltarei com certeza.





O blog que inspira e transpira energia para o dia-a-dia.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive