,

Porquê ter um gato?

23.8.14

Hello BlueLovers, hoje decidi contar-vos um pouco sobre a minha experiência pessoal desde que tenho a Mel - a minha gatinha endiabrada, mas muiito fofinha - e argumentar todas as razões possíveis para ter um gato por perto! Como tudo na vida, tem os seus prós e contras, mas acho que os prós superam os contras! Claro que quando este pequeno tesouro de mel chegou cá a casa, tinha um arranhador muito bonito que fui a correr comprar, mas que tive de devolver, pois ela decidiu que gostava mais de arranhar a cama de pele da minha mãe e o sofá da sala, assim como cortinas, cadeiras, etc. Mas calma! Não se assustem, porque apesar de ser uma pestinha, também nos tem dado muitas alegrias! A história da Mel é muito engraçada, porque parece que estava mesmo destinada a ficar connosco. Nasceu na margem Sul e vi que estava a ser dada para adopção (já pela 2ª vez, porque os primeiros donos não puderam ficar com ela) e contactei a dona dela e acabei por me apaixonar por aquele tesourinho. A decisão de que queria ter um gato já tinha sido muito pensada e já tinha visto outros gatinhos, mas acabava sempre por nunca ficar com nenhum deles. Ela chegou a casa com 2 meses (tão pequenina), mas depressa começou a crescer. Eles crescem 15 vezes mais rápido do que os humanos, mas também são capazes de dar 15 vezes mais afecto do que alguns humanos. E foi o caso, não é porque é minha, mas acho que fiquei com a gatinha mais simpática e amável que conheço. Ela deita-se de barriga para cima, deixa dar festinhas à vontade, rebola no chão, saltita de um lado para o outro, adora brincar com o seu rato e deixa-me encantada com a sua esperteza para conseguir o que quer. Por tudo isto, as razões para ter um gatinho são:


- fazem companhia
- são mais independentes do que os cães (apesar da minha andar sempre atrás de mim)
- são mais tranquilos, estão sempre zen
- ficam todos contentes com uma latinha de wiskas
- é delicioso brincar com eles
- não crescem muito, perfeito para quem mora em apartamentos pequenos
- não é preciso levá-los à rua, como os cães
- fazem sucesso quando os levamos à rua, porque não é comum
- são um excelente animal de estimação, lendo as razões acima

No entanto, é importante ressalvar os deveres de ter um animal de estimação! Os animais não são brinquedos, que possam ser descartados quando já não os queremos! Uma vez adquirido, passa a fazer parte da família (da minha já faz há um ano e já não me consigo ver sem ela). Devem ser estimados, bem alimentados, levados ao veterinário, com as vacinas em dia e tratados com muito amor e carinho. Eles também precisam de educação, para aprender a não fazer asneiras, apesar de não ser fácil, deve se tentar ensinar o que não se pode fazer. Claro que não sendo como os cães, a obediência não faz parte da sua personalidade, mas há alguns truques básicos para eles perceberem o que está certo e o que está errado, como fazer um gesto sempre que faça alguma asneira, por exemplo, é uma boa maneira de eles interiorizarem que não o devem fazer.








Espero que tenham gostado destas dicas.
BigBlueKiss

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive