,

Quem sou eu? Quem habita dentro de mim?

22.1.14

Andei a vasculhar textos perdidos nas minhas pastas antigas e encontrei um trabalho que fiz no 9º ano (há 4 anos) para a disciplina de Português. Fiquei surpreendida comigo própria!
Aqui fica, espero que gostem:


"Para descrever uma pessoa, duas palavras não bastarão. Eu sou como um pássaro que anseia por voar livre no céu, mas que sabe que tem um porto seguro onde pode recarregar baterias para o seu próximo voo quando precisar. Tudo se torna mais fácil, quando temos seguranças e alguém para nos apoiar na nossa vida. Por isso, eu não sou nada se não tiver alguém ao meu lado que me ajude a sobreviver neste mundo onde tudo parece teimar em nos querer magoar.
Assim, eu sou apenas aquilo que se reflecte à minha volta. Sou alguém que chora nos momentos tristes e que ri nos momentos felizes. Sou uma montanha de sentimentos, um turbilhão de qualidades e defeitos, sou alguém que se ri de si própria. Não ligo a aparências, preocupo-me com as injustiças. Às vezes dou por mim a pensar no que existe dentro de mim, quem realmente sou? E chego à conclusão que esta é uma pergunta à qual ainda não obtive resposta. Por mais anos que vivamos, nunca poderemos ter a certeza de quem nós somos como a certeza de que o mar é azul. Apenas nos guiamos pela tentativa de alcançar os nossos sonhos e desejos, o sinal de que estamos vivos.

A forma como encaramos a vida e a forma como lutamos pelo que queremos é a melhor maneira de definirmos o que realmente somos."



You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Recent posts

Blog Archive